O mundo em minhas mãos: Minha coleção de Postcards (Cartões postais)



Olá pessoal! 
Vocês colecionam ou já colecionaram alguma coisa? Eu coleciono várias: miniaturas de golfinhos, conchas, pedras, toda e qualquer coisa relacionada à Turma da Mônica e cartões postais. Hoje vou apresentar para vocês um pouquinho mais sobre o último e contar por que eu decidi colecioná-los.


Tudo começou na minha primeira viagem ao Rio de Janeiro em janeiro deste ano. Eu visitei os principais atrativos turísticos da cidade (Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Copacabana e Ipanema) e queria, de alguma maneira, levar um pedacinho de tudo aquilo de volta para casa. Entrei em diversas lojinhas de souvenir procurando por miniaturas e coisinhas fofas. Achei diversas e, claro, uma mais linda do que a outra, mas eram muito caras para o meu orçamento. E então, no meio de diversos mini-Cristos, bondinhos, chaveiros, canecas, Maracanãs (...), eu os encontrei... Sim! Os cartões-postais! 


Passei alguns bons minutos escolhendo o meu favorito, paguei R$1,50 e saí bastante satisfeita com o meu pedacinho do Rio de Janeiro. Ele está até hoje no plastiquinho original, muito bem guardadinho dentro do meu diário. 



Certeiro e imediato, desde aquele dia, eu passei a visitar os lugares e, ao invés de gastar cachoeiras de dinheiro em presentinhos, caminho sempre em direção à prateleira de cartões postais, escolho um ou dois e saio super contente! E não tem sido diferente aqui na Inglaterra. 



A troca de cartões é uma tradição britânica (isso ganhará um post) e, portanto, a cada 200 metros que andamos encontramos uma mailbox ou uma lojinha de cartões. Outra consequência (ou fator, ainda não decidi) dessa tradição é a produção em grande escala de cartões e cartões postais. Achá-los por aqui não tem sido problema para mim... Ou melhor, tem sim! São tantas opções que eu acabo querendo comprar todos hehehe



A cada cidade visitada eu trago um para casa. Está se tornando minha própria tradição: um lugar, um cartão. 



São diversas as opções em cores, tamanhos, imagens e material. Um ponto positivo: eles são leves e não ocupam tanto espaço na mala. 



Se vocês estão pensando em começar uma coleção, eu recomendo os cartões-postais. Como eu disse ali em cima, eles são uma opção barata, facilmente encontrados em todos os lugares, não ocupam muito espaço na mala/bolsa/mochila, estão disponíveis em diversos modelos e, claro, são super lindos! 

Gostam de viajar, conhecer lugares e sentem vontade de levar um pedacinho de cada um deles para casa, gastando pouco? Comprem cartões postais.


  • Dica da Rê: Procurem sempre pelos cartões de produção local. Dessa maneira, além de contribuirmos com o local  e com a comunidade que estamos visitando, levaremos um VERDADEIRO pedacinho de lá para nossas casas. Para saber onde foram produzidos, basta olhar no verso deles (onde escrevemos a mensagem): ali estarão os créditos de produção ;) 
Além dos cartões postais, há diversas outras opções não muito caras, fofíssimas e que podem se transformar em belíssimas coleções! Como estou visitando diversas giftshops, farei aqui no blog uma série chamada "Aspirante a colecionador", onde mostrarei um pouquinho mais sobre "o que colecionar" a partir do momento em que queremos levar para casa pequenas memórias de cada lugar que visitamos quando viajamos.  



Espero que tenham gostado e que, de alguma maneira, eu tenha encorajado vocês a começarem alguma coleção e, quem sabe, uma de cartões postais!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário