Olá pessoal!
Hoje, como diria Fernando Anitelli, é dia de "se lembrar de celebrar". Há exatos 60 dias eu pisei pela primeira vez os meus pézinhos na Inglaterra!
Conforme eu disse neste post, estou morando em Bournemouth, uma cidadezinha litorânea do condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra. Sua localização proporciona um clima ameno e bastante suportável no inverno. Mínima que eu enfrentei até hoje: -4ºC.
No ano de 2007, Bournemouth foi eleita a cidade mais feliz do Reino Unido pela First Direct (leia aqui) - e não por acaso. Mesmo no frio, a cidade é viva! Praias cheias, crianças brincando na areia, praças, parques, teatros e pubs compõe a atmosfera animada do pequeno paraíso em que eu vim parar.
Não fui eu que escolhi Bournemouth. Bournemouth me escolheu. Literalmente! E isso me deixa bastante contente.
Criei laços fortes com a cidade: sua paisagem se tornou minha grande amiga e parceira artística. Seus habitantes me encantam com tamanha delicadeza, ternura, gentileza e respeito - até parecem personagens de filmes de época. E o mar... Quase o ouço sussurrar o meu nome!
Os 60 dias passaram voando e ainda não me decidi se estou contente ou triste com o fato. Uma coisa eu sei: sentirei muitas saudades de tudo o que vivi aqui e, sem sombra de dúvidas, levarei para o resto de minha vida cada lição aprendida; cada tombo na tentativa de patinar no gelo; cada vendedor sorridente; cada "I'm sorry!" "Thank you!" "Excuse me, ladies"; cada "HelloU" (pois o sotaque britânico coloca um U no final dessa palavra)...
Sem querer, acabei me tornando parte de Bournemouth... E Bournemouth de mim! E essa é a parte mais bonita da vida!
Confesso: ainda tenho sérios problemas em pronunciar o nome da cidade, mas creio que até fevereiro eu não cometerei um errinho hahah
Bom, já que a data é comemorativa - e que hoje foi o meu dia de ser poética -, farei um post especial ao longo da semana para contar um pouquinho mais sobre Bournemouth e listar o que eu mais gosto de fazer por aqui. Também farei um para contar algumas liçõezinhas sobre o "jeitinho britânico de ser" que aprendi ao longo destes meus "60 days of winter".
That's all, folks!
Beijinhos, ou melhor, XX ♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário