Quem convive comigo sabe o quanto sou apaixonada por arte, música e poesia. No ano de 2010, procurando por algo diferente na web, meu pai encontrou uma banda, autodenominada "trupe", que mistura esses três em uma coisa só. Todos os músicos com os rostos pintados e trajes bem artísticos e circenses, bailarinas da terra e do ar, acrobacias em tecido, danças, mágica... Um visual incrível e de deixar qualquer um encantado. Mas... Eu havia dito que era uma banda né? E a música? A música é pura poesia! O nome dessa gente maluca? "O Teatro Mágico". Daquele dia em diante, a trupe entrou em minha playlist e não saiu mais.
Fernando Anitelli
Andréa Barbour
Fernando Anitelli
Daniel Santiago
O Teatro Mágico é um projeto multi-artístico da cidade de Osasco/SP, idealizado por seu vocalista, Fernando Anitelli, defensor do movimento 'MPB' - música para baixar. Ao longo de seus 10 anos de existência, muitas coisas mudaram: o visual, os músicos, as bailarinas, no entanto, a essência inicial se mantém, "repleta, intacta, apta a habitar todo lugar".
Atualmente, a trupe é composta por Fernando (voz e violão), Daniel Santiago (guitarra e produção), Guilherme Ribeiro (teclado), Rafael dos Santos (bateria), Sérgio Carvalho (baixo), Ricardo Braga (percussão) e pelas bailarinas Kátia Tortorella, Andréa Barbour e Manoela Rangel. No mês de abril, lançaram seu quarto álbum, Grão do Corpo (e eu, claro, estive no lançamento, lá no Espaço das Américas em São Paulo).
Meu primeiro show foi em junho de 2013 em Campinas/SP e, desde aquele dia, tenho percorrido alguns bons quilômetros para assistir a outras apresentações. Já dá para perceber o quanto gosto deles, né? :) E sabem o que é mais gostoso nisso tudo? Conhecer gente nova e fazer um tanto de amigos pelo Brasil, afinal, essa turma que é fã segue bem a risca o que uma das músicas diz: "Tudo numa coisa só!"
Se ainda não conhecem o trabalho do Teatro Mágico, dêem uma olhadinha aqui e depois me contem o que acharam:
Da Luta - Grão do Corpo (Minha música favorita do CD novo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário