93 Million Miles (...)


Já fazia um tempinho que eu estava querendo voltar a escrever em meu blog e, agora, após um choque de realidade e, aproximadamente, um mês que cheguei na Inglaterra, respiro aliviada e permito a mim mesma transformar um pouquinho de cada experiência e tudo o que se passa em minha mente em palavras... Belas ou não, soltas, perdidas, poéticas... Aos poucos vou descobrindo cada uma delas. 
Pois é: Eu, Regiane, Inglaterra, Bournemouth! A ficha está caindo aos poucos - um dos motivos pelos quais eu não estive tão segura para retornar às postagens - e, toda manhã, ao abrir os olhos, sou grata! Há alguns meses atrás eu sequer imaginava que poderia dar um passinho para além do oceano e, hoje, cá estou, inverno, dias curtos, noites longas, sobre o meridiano de Greenwich, tomando o chá da tarde ao som de Beatles. O que mais eu poderia querer? 


Estou morando em uma adorável cidade litorânea localizada no sul da Inglaterra, no condado de Dorset, chamada Bournemouth. Seu nome advém de um pequeno e adorável riacho denominado "Bourne". No ano de 2007, foi considerada a cidade mais feliz de toda a Inglaterra e eu concordo! As pessoas são muito simpáticas, gentis e fazem de tudo para tentar compreender a mim e as outras nove garotas brasileiras que moram comigo. 
P.S. Se você nunca havia visto um Albatroz, aqui é sua chance! Eles elegeram a cidade como lar oficial. 


 O cartão postal da cidade é o Píer, que conta com uma estrutura inacreditável: café, restaurante, tirolesa e algumas lojinhas. É um dos melhores lugares para se observar o pôr-do-sol no oceano.



As praias são bastante diferentes das nossas. Para chegarmos até elas percorremos uma longa descida. Como opção, há o transporte funicular, entretanto, devido à baixa estação (inverno), o mesmo não está em funcionamento. Eu estudei bastante sobre eles e adoraria experimentar, no entanto, ficará para uma próxima!



Esse post, além de trazer uma pequena introdução sobre minha "nova vida", anuncia que eu estou de volta \o/ E, desta vez, pretendo ser rigorosa comigo mesma e não abandonar mais o meu blog xodózinho! 

Para encerrar, deixo aqui um trechinho da música que dá nome ao post e que tem tudo a ver comigo e com minha trajetória até aqui: "93 Million Miles" - Jason Mraz

"Oh my beautiful mother she told me: "Son, in life you're gonna go far, if you do it right, you'll love where you are. Just know, wherever you go, you can always come back home!" (...) Looking deeper through the telescope and you can see that your home is inside of you". 


Espero que gostem das novidades!
Beijinhos 

2 comentários:

  1. Regiane, o blog é muito bom! Parabéns! É pessoal e reflexivo, não esperava menos de você. Vou adorar ter novedades suas olhando esses maravilhosos post. E fico muito contente de que você este vivendo novas experiências num outro país, fora de casa. Eu sei quanto uma pessoa cresce com esse tipo de viagens, e recomendo ao mundo todo! Um abraço a distância, e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Fiquei muito contente com o seu comentário! Espero, de alguma forma, poder fazer as pessoas "viajarem" comigo ao lerem as postagens. Estou com bastante saudades. Espero encontrá-la em breve para podermos compartilhar de nossas novas (e velhas, queridas) histórias. Um grande beijo ♥

      Excluir