Garden Lodge, 1 Logan Place: Freddie Mercury's House




Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de Queen e isso é culpa do meu pai! Eu fui uma criança que cresceu ouvindo Bohemian Rhapsody, A Kind of Magic, Radio Ga Ga, We Will Rock You, Scandal, Love of my Life, etc. 

Só para deixá-los um pouquinho por dentro da história: 
Queen é (pois para mim, é eterna) uma banda de rock inglesa, formada por Freddie Mercury (piano e vocal), Brian May (guitarra e vocal), Roger Taylor (bateria e vocal) e John Deacon (baixo) e . Ela teve início em Londres, na década de 70. Ao todo foram 15 álbuns gravados e mais de 600 shows em 21 anos de carreira, 

Quando eu elaborei meu roteiro para Londres, não poderia deixar de caçar vestígios da história deles. Confesso que não foi nada fácil mas, graças a uma mãozinha do meu papai, não saí de lá decepcionada e "com as mãos vazias". Onde eu estive?  Garden Lodge, 1 Logan Place, a última casa de Freddie Mercury! 



Freddie Mercury comprou essa casa no ano de 1980, mudou-se depois de seu último show, em 1986 e morou por lá até a sua morte, em 1991. 


Atualmente, quem mora lá é Mary Austin, a última namorada de Freddie e a casa é toda cercada por um muro, o que nos impede de ver o que há do lado de dentro. Para quem ficou tão curioso quanto eu, dê uma olhadinha na foto aqui de cima.

Fonte: MyTex

Ao que sabemos, essa aí de cima foi a última foto do cantor - e foi lá na Garden Lodge. 




  

Mesmo não podendo entrar lá, a visita me marcou e muito! Só de ver o muro da casa repleto de homenagens, valeu! 


E eu encerro o post com o pequeno textinho que postei juntamente com minha foto no facebook, dizendo um pouquinho mais a respeito do que senti ao ver aquela portinha verde.

"A foto já tem dois dias de vida e nem é das minhas favoritas, mas foi a que enviei ao meu pai, dizendo: "Missão Cumprida! Próxima?" Uma porta nunca é só uma porta. Ela separa dois mundos e carrega a história de uma vida. Essa porta? Tem consigo a história de um homem que era simplesmente campeão, meus amigos... De um homem que sabia que "forever is our today", que "anyway, the wind blows", que "it's a kind of magic"! Um homem que questionou ao mundo: "why can't we give ourselves one more chance? Why can't we give love that one more chance?". Um homem que cantou a liberdade e, sabendo do fim, nos disse que "the show must go on". Um homem que meu pai, quando mais novo, queria ser e que, nos dias de hoje, fez eu gostar tanto quanto ele. Um homem que fez diferente: construiu seu império não como King, mas Queen, e está em nossos corações.Garden Lodge, a porta de histórias... A porta da casa de Freddie Mercury! E eu, enfim, deixei um pouquinho da minha história por lá e, como mágica, trouxe a de lá comigo!
Espero que tenham gostado! 
God save the Queen!
Beijinhos

Um comentário: