Londres que cabe no bolso: 5 dicas para conhecer a capital britânica sem gastar muito dinheiro



Todos nós já sabemos que Londres é uma cidade um pouquinho cara, no entanto, acreditem: é possível elaborar um roteiro bastante interessante sem gastar muito dinheiro por lá e, hoje, vou explicar como, através de algumas dicas baseadas em minha própria experiência. 

1. Oyster Card: Underground (Metrô) e Red Bus (Ônibus Vermelho) 
O sistema de transporte público londrino é excelente! O único aspecto que acaba se destacando negativamente é o preço, que varia em função da quantidade de zonas da cidade que o passageiro irá percorrer. Ao total, são nove e, quanto menor o número delas, menor será o preço pago na passagem. Sorte nossa que a maioria das atrações turísticas estão localizadas nas zonas 1 e 2. 


Se o plano é passar quatro ou mais dias em Londres, eu recomendo o Oyster Card. O que é isso? É um cartão azulzinho, vendido nos guichês e máquinas de absolutamente TODAS as estações de metrô. Para que possamos adquiri-lo, é cobrado um valor de £5, reembolsável quando o devolvemos ao final da viagem.   

Fonte: Telegraph UK 

Como funciona? 
O Oyster é um cartão eletrônico recarregável, com um sistema bastante parecido com o de um celular pré-pago, ou seja, conforme utilizamos o transporte, o valor é automaticamente debitado do valor carregado. O mais legal é que podemos utilizar o metrô e as linhas de ônibus o dia inteiro, pagando um único valor. O nome desse esqueminha é "Pay as you go" e, sem dúvidas, é muito mais em conta do que comprar um bilhete unitário. 

2. Arte e Conhecimento: Museus gratuitos em Londres

Natural History Museum

O que não falta em Londres é a arte e o conhecimento! E o melhor é que grande parte deles são oferecidos gratuitamente ao público. Segue listinha dos meus cantinhos favoritos: 

3. Free Walking Tours
Acreditem ou não, a capital britânica possui diversos Walking Tours gratuitos ou "pay-what-you-wish" (pague o quanto quiser). Os roteiros geralmente são pré-agendados via site ou e-mail e são bastante interessante. Fiz uma pequena listinha de alguns roteiros oferecidos e seus respectivos sites. Cliquem nos links e conheçam o itinerário: 

4. Parques, Parques e mais Parques
Londres está repleta de parques reais. Minha dica é: abastecer a cestinha com suco de laranja, sanduíches, bolo e biscoitinhos; preparar a toalhinha xadrez; escolher um dos diversos parques maravilhosos da cidade e fazer um piquenique. A tarefa complicada fica na parte do "escolher". Segue a minha listinha: 
♥ Hyde Park
♥ Holland Park
♥ Victoria Park
♥ St. James's Park
♥ Regent's Park
♥ Green Park
♥ Greenwich Park  

5. Passeios por conta própria
Além de todos os lugares que citei acima, também existe a possibilidade de fazermos diversos passeios gratuitos por conta própria, com o objetivo de conhecer ainda melhor a cidade. Separei para vocês os meus favoritos:
♥ Abbey Road
♥ Garden Lodge, 1 Logan Place (Freddie Mercury's house)
♥ Piccadilly Circus
♥ King's Cross Station (Se você gosta de Harry Potter) 
♥ Covent Garden 
♥ Nothing Hill
♥ Trafalgar Square
♥ Troca de guarda no Buckigham Palace (Até o finalzinho do inverno, ocorrerá em dias pares, às 11h)
♥ Meridiano de Greenwich
♥  Tower Bridge
♥ Palace of Westminster, UK Parliament (Elizabeth Tower e Big Ben) 


Espero que tenham gostado e que, assim como eu, economizem bastante em Londres, afinal, todo dinheiro que sobra = comprinhas! hahah
Beijinhos

Um comentário:

  1. TOTO Titanium Bmx Frame – TOTO Website
    TOTO Titanium 2017 ford fusion energi titanium Bmx Frame titanium hammers – TOTO Website - titanium bike frame TOTO Website. TOTO titanium bmx frame titanium knee replacement - TOTO Website. TOTO titanium bmx frame - mens titanium earrings TOTO Website. TOTO

    ResponderExcluir